O objetivo do nosso projeto é frear o aquecimento global - uma gigante tarefa impossível de conseguir só.
Entendemos que não basta mudar atitudes e hábitos. As mudanças necessárias tem que ser estruturais.
Por isso focamos no desenvolvimento de sistemas agroflorestais como alternativa à agricultura convencional. Ela é responsável pela maioria das emissões de gases estufas no Brasil, porque provoca o desmatamento desenfreado em todos os biomas no país.
Promover uma agricultura que melhora o solo invés de degradar-lo resolve duas problemas de uma vez:
Primeiro, dispensa a necessidade de desmatar toda vez mais. Segundo, ela refloresta ao mesmo tempo que produz alimentos - e o reflorestamento comprovadamente é a ferramenta mais eficáz para frear o aqecimento global.
Promover uma agricultura regenerativa
O RESGATE CLIMÁTICO FEITO À MÃO é parte de um entendimento de autonomia e comprometimento com a terra através do reflorestamento, utilizando uma agricultura socialmente justa que questiona as lógicas de poder, o latifúndio, o uso de veneno, a monocultura, os transgênicos, o consumo gourmetizado de orgânicos, a poluição das fontes de água...
Contamos com financiamento coletivo de dinheiro europeu. É o que chamamos de Restituição, mesmo que feito em minúscula escala. Nosso norte está em reflorestar pequenas faixas de Mata Atlântica expandindo para outras famílias agricultoras, ampliando assim nossas possibilidades de futuros e terras restauradas. Fazendo frente a catástrofe climático enquanto plantamos árvores. Tudinho feito à mão... muitas!